sábado, julho 7

Dicas Ambientais # 5

Tenta reduzir o consumo de sacos de plástico nos supermercados e lojas; há boas alternativas. Tens à venda sacos amigos do ambiente, custam apenas 10 cêntimos, são bem mais resistentes e quando se estragam, podes entregá-lo e receber um novo.

2 comentários:

EV disse...

Sendo o único sítio disponível onde se pode deixar um comentário à tão propalada "mega-operação" da RTP... tenho pena que um evento global como o Live Earth tenha sido utilizado para transmitir um "mega-debate" sobre o ambiente, absolutamente exagerado e menosprezando aquilo que é a verdadeira essência do dia... os concertos.

É necessário aproveitar o dia para sensibilizar o povo. Concordo. Também sei que o "feed" não transmite tudo, e compreendo isso.

Mas, tendo em conta a cobertura que a Antena 3 está a dar ao evento, muito mais eficaz e completa (transmitindo os concertos, mas não descurando as necessárias dicas sobre o ambiente), o "mega-evento" da RTP é aborrecido, chato, desmotivador e não mostra o que mais interessa (pois insiste em ligar para os directos quando as bandas estão já a sair do palco)... mas se tivermos em conta os moldes em que foi transmitido o "LIVE 8" há dois anos, isto não me surpreendeu em absoluto!!

Unknown disse...

Estava realmente entusiasmado com a emissão de hoje da RTP1, mas desde logo esse entusiasmo desapareceu. Não teria sido melhor guardar as entrevistas de especialistas e as opiniões dos 'famosos portugueses' para outro dia e transmitir os concertos na sua íntegra?! Não é esse o objectivo de hoje?! 'Concertos por um planeta em crise?!'

Concordo a 100 por cento que este assunto deve ser debatido e é urgente que se tomem posições acerca do aquecimento global, mas acho que hoje era a vez dos artistas nacionais e internacionais mostrarem a sua Voz. A poderosa arma musical foi substituída por um dia preenchido de entrevistas consciencialistas.