quarta-feira, junho 27

Live Earth


A contagem decrescente para a maior operação de televisão à escala mundial, já começou!

Em 7 continentes...
24 horas...
Mais de 150 dos maiores artistas mundiais...
9 mega concertos em 9 cidades: Nova York, Londres, Joanesburgo, Rio de Janeiro, Shangai, Tokyo, Sydney, Hamburgo e Lisboa unidas num grande evento pela defesa do ambiente do planeta!

Com passagem por Lisboa o Pavilhão Atlântico junta no palco “Friends Of Live Earth”, os maiores artistas portugueses!

Um espectáculo global que chegará a 2 mil milhões de espectadores e que Portugal vai ouvir via Antena 3 e ver através da RTP1.

Sábado, dia 7 de Julho 24 horas em directo!

7 comentários:

Cidadã do Mundo disse...

É realmente importante esta mensagem ao planeta, e é através da música que estas mensagens globais mais uma vez são vistas por milhões em todo o planeta.

Pela urgência da humanidade ter a consciência de preservar o planeta que nos permite viver, criar valores que permita viver em harmonia e esquecer o consumismo desenfreado que nos levará apenas a perder a maravilhosa Terra-mãe.

A industria automóvel tem de parar de imediato e mudar até ao fim do ano. Para carros que usem biodiesel. SE cada um de nós fizer a sua parte salvaremos o planeta, par as gerações mais próximas ainda puderem respirar, ainda conseguirem ir à praia, para termos peixes no mar, e animais e plantas na terra, párem Já de cortar árvores, algumas centenárias, que são o pequeno pulmõ do planeta, será que a sociedade percebe que está a cavar a sua própria sepultura?

Alexandra Monteiro

Anónimo disse...

É com muito orgulho e paixão que me junto a um grupo de biliões de pessoas nesta iniciativa.

Todos juntos por um mundo melhor!

O Planeta Azul está a morrer!

Temos de pensar nos nossos filhos e racionalizar cada vez mais a utilização de poluentes.

A Terra não pode desaparecer...

São disse...

Não se pode deixar este problema para o outro resolver. O outro pensará o mesmo e então fica tudo como está. Corrijo, tudo como está não, PIOR.

Sorri quando hoje de manhã nas entrevistas com os convidados na RTP1, um actor dizia que que no Hospital de Coimbra os responsáveis tinham dado instruções para que se colocasse uma garrafa com água (tinha de ser porque senão boiava, a menos que esta fosse de vidro)em todos os autoclismos das imensas casas de banho que esta unidade hospitalar possui, para assim poupar água e dinheiro. Disse o valor, salvo erro 200 000 euros anuais. O que ele não disse, com muita pena, foi se ele fazia o mesmo.

As figuras públicas, quando dão a cara por uma causa têm de ser escolhidas pelo que elas próprias fazem em prol dessa causa e não para dizerem o que os outros fazem.

Pessoalmente, essa forma (e não porque os HUC o fizeram) de poupar água já o pratico há muito tempo. Não pela poupança na factura da água, porque aí francamente não notei nada (mas já lá vamos a este problema), mas pela consciencialização de que é preciso fazer algo.

Mas questionemo-nos. E as autarquias que têm a seu cargo a gestão da água e saneamento, serviços munipalizados de água e saneamento e as imensas empresas municipais que foram criadas ultimamnete, e que tudo isto deu lugar à criação de associações para gestão da água?

1.º pelas condutas subterrâneas perde-se muita água. Como não têm meios para detectar essas fugas, é bom de ver o que é feito dessa água.

2.º imensas bocas de incêndio e de regas de jardins que não estão bem vedadas e a água corre pela via pública. De salientar aqui que as autarquias não deviam utilizar água potável para a rega de jardins. Mas como aderiram à rega automática essa rega é feita a partir da rede pública de abastecimento.

3.º ver em que condições se licenciam lavagens automáticas de automóveis.

E por aí além...

Quanto à separação do lixo para reciclagem, também sou uma cidadã que faz a sua parte. Confesso que aquele que tenho dúvidas vai para o recipiente do "lixo geral".

Não fora a minha preocupação ambiental, a parte financeira não me atraía a fazê-lo. Eu explico. Como toda a gente os consumos mínimos foram proibidos. Mas os responsáveis pela gestão da água e dos resíduos sólidos acharam uma forma encapotada de os facturarem. Chamaram-lhe quotas do serviço de água e quotas do serviço de recolha do lixo. Estes valores correspondem a mais de 100% do consumo real da água.

Porque é que, uma vez que está identificada a proveniência destas importâncias, não são abolidas estas tarifas e desta forma se premeiam os consumidores por fazerem a separação do lixo na origem?

E para terminar, já que me estou a alongar de mais, eu separo as pilhas. Tenho um pilhãozinho em minha casa que depois despejo no pilhão que está junto aos ecopontos. Neste caso concreto este pilhão existia, mas umas tempestades de vento fizeram com que este se soltasse e as pilhas se espalhassem pelo chão.

E depois, perguntam vocês?

Pois é. Depois esse pilhão não foi substituido e o pior disto é que as pilhas ficaram no chão, onde ainda se encontram.

Bom dia

sara disse...

gosto muito destes eventos, é uma forma de combater algo através da música. só acho que o directo da RTP podia transmitir mais concertos, em vez de estarem só os jornalistas e os convidados a falarem, podiam dar mais concertos ou transmitirem algumas músicas completas e não só um pouco delas. sem a transmissão das músicas, este directo não tem nexo nenhum, não compensa estarem só do as RTP a falarem.

F.G disse...

Se readquirissemos a nossa dimensão de seres humanos perante os nossos governantes, talvez tudo mudasse!Enquantos formos apenas contribuintes e consumidores, apenas podemos contar, eventualmente, com a consciencialização dos cidadãos (e não será pouco!)
Medida para salvar o planeta?
Arredem do poder estes governantes (absolutamente premiáveis aos interesses do poder económico)
olha... comecem por Portugal!

F.G disse...

já agora...
Têm estado a ver as perspectivas da quantidade de água no futuro?
será, será por isso que há tanto empenho dos nossos governantes em privatizar os serviços municipalizados?

Kalua disse...

Acompanhei o evento o dia todo, na expectativa de ver os bon jovi (além de outras bandas que adoro, mas eles e os xutos eram as principais), uma vez que faziam parte do anúncio e tudo... estou aqui às 2h da manhã e não passaram NADA dos bon jovi!!! vou embora triste... mais uma vez, sinto-me triste, enganada com as televisões portuguesas...
Dou os meus parabéns pela ideia, pela causa, mas confesso que esperava mais concertos e menos conversa... também é muito importante, sim, mas tornou-se SECA! Afinal de contas, anunciaram concertos... não conversa!!! E sei que não sou a única a pensar assim... :(